A pesquisa realizada pela mindminers explorou
a importância do empoderamento e da representatividade feminina em
diversos cenários sociais
O que uma
marca de beleza pode fazer por uma mulher? Pode mostrar para o mundo
toda a força e a beleza que toda mulher tem. Comprometidos com essa
causa de impacto social, que reflete os tempos atuais, fomos a marca
mais citada entre as empresas que levantam a bandeira do empoderamento
feminino, em um levantamento recém-realizado pela empresa de tecnologia
especializada em soluções digitais de pesquisa MindMiners.
O
estudo intitulado "A importância de falar sobre empoderamento feminino"
tinha como principal objetivo identificar se o termo e seus
desdobramentos referentes a questões vividas atualmente pelas mulheres
se tornaram efetivamente conhecidas pela sociedade. Liderado por Katlyn
Mallet, analista de comunicação, ele contou com a participação de 640
mulheres e 360 homens do país.
Representatividade e empoderamento
Entre os dados divulgados, a representatividade foi um dos tópicos mais significativos, já que para 64,8% das
participantes é inspirador ver figuras femininas em cenários sociais
(como em cargos de liderança ou na política). Por outro lado, elas
chamaram atenção para o fato de mulheres gordas, negras e idosas serem
as menos representadas pela mídia.
Quando
o assunto foi empoderamento feminino, 41% das entrevistadas afirmaram
conhecer marcas que levantam essa bandeira. Entre as cinco destacadas,
fomos a mais citada.
Padrões de
beleza também apareceu entre os temas abordados pela pesquisa. Enquanto
87% das mulheres já ouviram comentários sobre aparência que incomodaram
ou magoaram, 35% dos homens ainda acreditam que as mulheres precisam ser
"femininas e delicadas".
Profissão para homem e para mulher
À
medida que a pesquisa foi direcionada para o ambiente de trabalho, o
que se observou foi um cenário ainda pautado por estereótipos de gênero.
Cerca de 65% das mulheres e 66% dos homens acreditam existir profissões
definidas para homens e para mulheres. Segundo Katlyn, em entrevista ao
site Propmark, isso se deve a definições de gênero definidas desde a
infância, na escolha dos brinquedos para meninos e meninas. "Isso
constrói uma ideia de profissões que elas acreditam que devam seguir”,
explicou.
Diante de cenários como
esse, nós, como uma marca de beleza, ajudamos a mulher a se tornar
protagonista de sua própria história, a ter o direito de agir sem ser
reprimida ou agredida por isso. Apoiamos seu desenvolvimento pessoal e a
ajudamos na sua relação com o espelho, sem falsas promessas em todas as
fases da vida. Isso é o mínimo que a gente espera de uma marca de
beleza. Porque o mundo é mais bonito com você.
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