sábado, 1 de setembro de 2018

Como fazer a fragrância durar mais? Veja 7 mitos e verdades sobre fixação!

Acesse meu espaço digital:

http://rede.natura.net/espaco/ILDICA

Do lugar onde você guarda à composição, são várias as razões que fazem sua fragrância preferida durar mais ou menos tempo na pele.
Como fazer com que uma fragrância permaneça intensa por longas horas? Parece complexo, mas não é. Hábitos simples, como uma boa hidratação do corpo, fazem toda a diferença. Mas não para por aí. Para garantir que você sinta seu aroma favorito por muito tempo e desmistificar os boatos, desvendamos o que é mito e o que é verdade quando o assunto é fixação. Confira!
Existe fixador de perfume: MITO
Há quem acredite que exista uma substância fixadora específica na composição de determinadas fragrâncias, mas isso não é verdade. Elas são compostas basicamente por álcool, essência – também conhecida como óleo essencial – e água. O detalhe que faz o aroma permanecer por um longo tempo na pele é basicamente a concentração e a qualidade de cada um desses ingredientes, especialmente da essência.
A duração depende do tipo de pele: VERDADE
Alguns tipos de pele são, sim, beneficiados pela ação duradoura das fragrâncias. Esse é o caso das oleosas. Tudo isso porque o excesso de óleo e os poros mais dilatados, próprios desse tipo de pele, ajudam os ingredientes a penetrar com mais facilidade. Já quem possui uma tez seca nota o aroma se esvair com facilidade.
O tipo de fragrância influencia na fixação: VERDADE
Lembra o primeiro item, quando falamos que a concentração dos ingredientes interfere na fixação da fragrância? Pois é, isso é tão importante que até a nomenclatura do produto muda de acordo com esse detalhe. Na comparação, enquanto águas de cheiro e colônias têm baixa concentração de essência e, por isso, duram menos na pele, o deo parfum carrega uma dose um pouco maior do ingrediente e o parfum tem máxima concentração. Quanto mais essência, maior a intensidade e durabilidade.
Dependendo de onde é aplicada, a fragrância dura mais: VERDADE
As regiões do corpo com maior circulação de sangue são as mais quentes e, por isso, estratégicas na hora de fazer a fragrância durar por um longo tempo. Elas também carregam o benefício de exalar melhor os aromas. Não à toa, é sempre fácil sentir a fragrância no pulso, por exemplo. A área atrás das orelhas e as dobrinhas do corpo, como as dos braços e das pernas, entram na lista das mais indicadas na hora de aplicar o produto.
O grau de hidratação da pele não importa: MITO
O fato de oleosa, que tende a ser mais emoliente, fixar melhor as fragrâncias, é a prova de que manter o corpo hidratado faz toda a diferença – especialmente, para quem tem uma tez seca. Quer potencializar o efeito? Abuse dos cremes hidratantes para o banho ou use seu preferido logo após deixar o chuveiro. A umidade da pele ajuda na absorção do produto. Logo em seguida, já aplique a fragrância. Vai fazer toda a diferença!
A fixação independe do caminho olfativo da fragrância: MITO
Famílias olfativas com aromas mais intensos têm duração maior, difíceis de passar despercebidas. Por isso, amadeiradas e florais costumam ter melhor desempenho. Já frutais e cítricas podem ser mais discretas quanto à durabilidade.
O lugar onde eu guardo meu produto não faz diferença: MITO
As fragrâncias precisam ser conservadas de acordo com as indicações do rótulo, assim como os cosméticos em geral. Se mantidas em locais muito quentes, elas podem perder seus efeitos. Então, evite o banheiro e, na dúvida, opte sempre por manter o item em um lugar fresco e seco! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário