terça-feira, 18 de setembro de 2018

Cabelo descolorido: como cuidar e manter

O processo de descolorir o cabelo pode ser agressivo para os fios. Confira dicas para reverter os danos e exibir fios perfeitos.




É possível desfrutar de um cabelo descolorido e saudável! Porém, os cuidados que você terá com seus fios após o processo químico serão constantes e começam antes mesmo da ida ao salão.
O primeiro passo!
Comece seguindo um cronograma capilar, que nada mais é do que uma agenda na qual você se compromete a realizar algumas etapas de tratamento dos fios. “O ideal é hidratá-los profundamente dez dias antes para prepará-los”, afirma Guilherme Cassolari, especialista em cabelo.
Isso é importante porque, para ser descolorido, o cabelo passa primeiro pelo processo de abertura de cutículas, quando água e nutrientes acabam indo embora com a cor. “Dessa forma, ele perde substâncias naturais, fica ressecado e com mais frizz”, explica o especialista. Ou seja, precisamos retomar essa força que nutre e dá brilho, e isso requer ajuda.
Conte com produtos adequados
Alguns produtos serão seus melhores amigos nessa empreitada, especialmente os cremes de hidratação profunda. É melhor pensar em um time completo de heróis, como o Kit Choque Tratamento Restaurador Imediato Pós-Química, de Plant. Ele é capaz de garantir brilho e maciez ao devolver os nutrientes perdidos. Além disso, restaura as camadas da fibra capilar, prolonga os efeitos dos processos químicos e ajudar a reduzir o frizz.
O uso é bem simples. Basta aplicar a Máscara Regeneradora e o Sérum Potencializador de Restauração no cabelo todo e deixar agir por três minutos antes de enxaguar. Na sequência, Cassolari recomenda lavar normalmente com o Shampoo e o Condicionador Revitalização Pós-Química, também de Plant. Finalize com o Sérum Restaurador Finalizador do Kit Choque.
“Os produtos precisam ser específicos para esse tipo de cuidado”, completa Cassolari. “Cabelo descolorido fica propenso à quebra; tem de tomar muito cuidado!”, adverte ele.
Todos os produtos Natura mencionados acima podem ser encontrados no meu espaço digital:
http://rede.natura.net/espaco/ILDICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário