sexta-feira, 27 de abril de 2018

Natura Aquarela é a maquiagem oficial da 45ª edição do SPFW

Natura Aquarela é a maquiagem oficial da 45ª edição do SPFW

Como patrocinadora máster da semana de moda brasileira, Aquarela relança toda a sua linha de maquiagem, com novas fórmulas e embalagens, e se faz presente em todos os desfiles nesta edição do evento


A Natura inova sua participação na SPFW e se torna a maquiagem oficial do SPFW. Como patrocinadora máster do evento, Aquarela, a maior marca de maquiagem da Natura, lança sua nova comunicação e suas novas embalagens e produtos que chegam ao mercado neste mês. A nova Aquarela acredita na criatividade deste Brasil que mistura sua brasilidade nas cores, nas belezas e formas de expressão. 

Em 21 de abril, Aquarela abre sua participação no evento como a marca de maquiagem presente na beleza de todos os desfiles desta 45ª edição do evento. A imprensa que circular pelos backstages terá a oportunidade de ver maquiadores e assistentes em ação com a nova linha totalmente repaginada. Além disso, a marca abriu os laboratórios pela primeira vez para cocriar produtos exclusivos com três maquiadores – Rodrigo Costa, Amanda Schön e Marcos Costa – para essa edição do evento. Desenvolveram cores exclusivas de sombras e batons nesta nova linguagem de Aquarela para os desfiles que irão assinar na SPFW. São sombras com efeito cremoso e metalizado e batons com acabamento hidratante e sheer. “As cores dos produtos representam o Brasil – colorido, iluminado, uma mistura de etnias absurdamente linda”, afirma o maquiador Marcos Costa.

Conheça mais sobre a nova Aquarela que vai estar 100% presente nos backstages desta 45ª edição da SPFW:


NOVOS PRODUTOS

Natura Aquarela é relançada e chega toda reformulada, com nova fragrância, muito mais suave, e novas fórmulas nos principais produtos. Serão mais de 100 produtos lançados até o final do ano, com diversidade em cores, acabamentos e texturas para incentivar a mulher brasileira a expressar todas as cores de sua beleza. 

Dentre as novas fórmulas, destaca-se os Batons Matte e Hidratante – best-sellers da marca e que agora possuem 12 cores mais vivas e intensas. Já os novos Quartetos de Sombra +4 Color trazem uma pigmentação muito mais intensa, deixando as cores mais vivas, além de possuírem diferentes acabamentos no mesmo produto – matte, metalizado e cintilante – que possibilitam criar infinitas possibilidades de looks. Em rosto, a novidade fica por conta da nova Base Líquida FPS 15 que vem com 12 opções de cores para atender a diversidade de pele encontrada entre as brasileiras. Além disso, a fórmula tem alta cobertura, livre de óleos, e com textura superleve que se funde na pele deixando um acabamento natural.


NOVA EMBALAGEM

As embalagens ganharam uma nova roupagem. Um design muito mais moderno e descomplicado em um tom verde-escuro que se aproxima do preto e valoriza as cores dos produtos. A embalagem do batom, por exemplo, traz na tampa uma borda transparente com um efeito de “zoom”, como se fosse uma lupa - um diferencial que permite ver a cor do batom sem precisar abrir e também facilita a encontrar o produto na bolsa.

“A nova embalagem de Natura Aquarela traz um design supermoderno e autêntico, num tom verde-escuro único que valoriza e emoldura a beleza das cores dos produtos, sem perder a identidade de Aquarela e a essência verde de Natura”, comenta Fernanda Rol, diretora da unidade global de cosmética da Natura.


NOVA COMUNICAÇÃO

O relançamento de Aquarela reforça o conceito de marca colorida, fashionista e que valoriza a diversidade, além de ajudar a construir um legado criativo de brasilidade e beleza através da maquiagem. O novo conceito também convida a mulher a revelar “todas as cores da sua beleza” por meio da expressão “+É+” (um trocadilho com a expressão menos é mais) que significa mais produtos, mais cores, mais beleza, mais brasilidade e mais borogodó, aquele algo a mais que toda brasileira tem.

“É um convite libertador, que propõe a ousadia e a quebra de regras na hora de se maquiar. Aquarela quer mostrar que não existe certo ou errado na maquiagem e que o ato de se maquiar é um instrumento de descoberta e empoderamento que faz com que as mulheres se sintam mais bonitas e confiantes. Exercício diário de libertação e reconexão com nós mesmas, que faz com que a gente revele uma diferente mulher a cada dia”, comenta Erica Vieira, gerente de Marketing de Ativação de Maquiagem.

Para transmitir essa ideia na comunicação, a marca inovou e convidou um grupo criativo* de diretores de arte, fotógrafos, maquiadores e editores de moda com diferentes vivências para se reunirem e criarem coletivamente interpretações que dessem vida ao novo olhar de Aquarela: policromático, criativo, diverso, e representativo do +É+. A equipe reuniu nomes de peso como os maquiadores Rodrigo Costa, Daniel Hernandez, Helder Rodrigues, o stylist Paulo Martinez, e os fotógrafos João Ávila, Josefina Bietti e Mar+Vin, todos unidos no conceito criativo da marca, e o resultado deu origem a inéditos ensaios de maquiagem inspirados nos mais diversos temas de manifestações culturais e expressões artísticas do nosso Brasil criativo, tais como Primeiros Brasileiros, Maracatu, Cangaço, Litorais, entre outros, que poderão ser vistos na revista Espaço Natura e em toda a divulgação da Nova Aquarela.


**O grupo participou na construção das fotos e vídeos de divulgação do relançamento da linha. Na escolha do portfólio, etapa anterior ao processo de fabricação de todos os produtos, o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, foi a peça importante da marca para definir tudo que será lançado.

Os produtos de Natura Aquarela podem ser encontrados no meu espaço digital:
http://rede.natura.net/espaco/ILDICA
 

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