Natura apoia campanha da The Body Shop pelo fim dos testes de cosméticos em animais.
http://rede.natura.net/espaco/ILDICA
Você também fazer parte do movimento e assinar a petição online, que já conta com mais de cinco milhões de assinaturas.
A
Natura uniu esforços com a The Body Shop para banir testes em animais
na indústria cosmética em todo o mundo, ao mobilizar sua rede de
relações para angariar assinaturas para a campanha “Para Sempre Contra
Testes em Animais". A petição da The Body Shop em parceria com a Cruelty
Free International, organização não-governamental que lidera esforços
para banir testes com animais no mundo, já soma mais de cinco milhões de
assinaturas. O objetivo é alcançar o apoio de oito milhões de pessoas e
levar o documento à ONU (Organização das Nações Unidas).
A petição está disponível em http://bit.ly/apoieestacausa e também pode ser assinada em uma das 121 lojas da The Body Shop no Brasil.
Ao
apoiar a campanha pelo fim dos testes de cosméticos em animais, a
Natura busca engajar sua rede de mais de 1,7 milhão de consultoras, 6,4
mil colaboradores e milhões de clientes para banir a realização de
testes em animais na indústria cosmética em todo o planeta.
“Esse
é um momento marcante para a Natura. Defendemos o fim dos testes em
animais em toda a indústria cosmética em consonância com nosso
compromisso com a vida. Agora, nos juntamos à The Body Shop para ampliar
o alcance dessa campanha e engajar toda a nossa rede de relações nesse
movimento. A Natura e a The Body Shop compartilham da mesma visão de que
os negócios devem ser uma força para o bem”, afirma Andrea Alvares,
vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.
Desde
2006, a Natura não testa produtos ou ingredientes em animais. Para
garantir a eficácia e a segurança de seus produtos, a empresa investe
cada vez mais em ciência, inovação e tecnologia, com estratégias
integradas de testes e uso de métodos alternativos, como pele 3D.
A
The Body Shop, cuja aquisição pela Natura foi concluída em setembro do
ano passado, nunca realizou testes de seus produtos em animais e, desde
1989, faz campanhas ao redor do mundo para acabar com essa prática. “É
evidente que a crueldade com animais na indústria cosmética é um tema
sobre o qual as pessoas se importam profundamente. Estamos muito felizes
em ter o apoio da Natura nesta campanha. Juntas, poderemos alcançar
grandes feitos”, afirma Jessie Macneil-Brown, responsável pelas
campanhas da The Body Shop.
Natura, The Body Shop e Aesop fazem parte da Natura &Co, identidade corporativa que consolida a criação de um grupo de cosméticos global, multicanal e multimarcas, movido por propósitos. A Aesop também nunca testou produtos ou ingredientes em animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário