terça-feira, 24 de setembro de 2019

Óleo para barba: Para que serve e como usar

Óleo para barba: Para que serve e como usar
Saiba como deixar a barba mais macia e com os fios alinhados
Ter uma barba com brilho e maciez requer uma rotina de cuidados. Pensando nisso, desenvolvemos o Óleo para a Barba, de Natura Homem, feito especialmente para dar acabamento e manter uma barba bem cuidada.
“Por causa do formato em óleo, esse produto propicia uma experiência única desde o momento da aplicação até o resultado. Seus ingredientes emolientes produzem um efeito de maciez imediata em cada fio. Uma barba mais macia torna-se mais maleável para ser disciplinada e ter os fios alinhados”, afirma Éder Sturion, um dos nossos pesquisadores de desenvolvimento de produtos.
Como usar
Para facilitar a dosagem do seu uso, o Óleo para Barba Natura Homem vem com um conta-gotas. Com a barba limpa e seca, coloque de três a cinco gotas na palma das mãos (leve em consideração o tamanho da sua barba), espalhe e aplique na extensão dos fios. Não enxágue após a aplicação, pois o produto funciona como finalizador. O resultado é uma barba com brilho, maciez e hidratação imediata.
É para qualquer tipo de barba?
O Óleo é especialmente recomendado para quem tem a barba mais cheia, pois, quanto mais extensos são os fios, maiores são as chances de ficarem ressecados. Por isso, o ideal é ter um bom óleo para hidratá-los. “Nossa pele produz certa oleosidade que acaba hidratando os fios mais próximos. Logo, a parte da barba mais distante da pele é a que tem maior possibilidade de ressecamento”, explica o barbeiro Alex Peres.
Segundo Alex, apesar dos benefícios evidentes para quem tem barba cheia, os donos de fios mais curtos também podem se beneficiar do óleo para barba. Para não se preocupar com o excesso de oleosidade, é só prestar atenção na quantidade do produto a ser aplicado.
Os produtos acima estão disponíveis no meu espaço digital:

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Tratamento para cabelos quimicamente danificados: reconstrução, resistência e força

Com quatro itens de alta performance, o sistema de tratamento de Natura Lumina oferece a rotina de cuidados completa para os fios quimicamente danificados.
Você tem notado seus fios mais finos do que o natural, com pontas duplas e quebradiços depois de alguns processos químicos? É chegada a hora de incluir o Sistema de Tratamento Natura Lumina Cabelos Quimicamente Danificados na sua rotina de cuidados.
Composto por quatro produtos de alta performance, ele promete regenerar os fios de danos extremos para recuperar a textura uniforme. Além disso, reconstrói a matéria do córtex capilar, proporcionando vitalidade, resistência, brilho e maciez. Isso tudo só é possível pois sua fórmula conta com a combinação da Biotecnologia Pró-Teia, que repara a proteína na medida exata do dano, e do Ativo Liporreposição, que atua na inserção de lipídeos perdidos pela fibra capilar, garantindo uma melhor adesão das cutículas aos fios.
A seguir, confira como incluí-los na sua rotina capilar:
Shampoo Reestruturante
Comece lavando os fios com o Shampoo, que, além de limpar, promove o rebalanceamento da fibra capilar, mais força e resistência. Como? Aplique no cabelo molhado, massageando bem o couro cabeludo. Depois, enxágue
Condicionador Provitalidade
Na sequência, é a vez do Condicionador regenerar seu cabelo dos danos extremos e ainda oferecer efeito antiquebra e antiporosidade. Como? Aplique do comprimento às pontas, deixe agir e enxágue.
Máscara Regeneradora
Para potencializar os resultados, a Máscara regenera de forma imediata e contínua, reconstruindo a estrutura capilar do córtex à cuticula, prolongando inclusive o efeito da progressiva. Como? Use de 1 a 3X na semana. Deixe agir por três minutos e pronto! Lembre-se de evitar a raiz.
Sérum Regenerador Progressivo
Na hora de finalizar, o Sérum é ótimo aliado. Ele regenera de dentro para fora e de fora para dentro, blindando os fios contra danos futuros, com selagem das cutículas, proteção térmica e UV, sem pesar. Como? Aplique ao longo do dia no cabelo seco ou úmido, evitando a raiz.
www.natura.com.br/consultoria/ildica


terça-feira, 17 de setembro de 2019

COMO CUIDAR DA PELE DO BEBÊ NO INVERNO

A PELE DOS PEQUENOS TAMBÉM TENDE A RESSECAR MAIS QUANDO AS TEMPERATURAS CAEM. SAIBA COMO LIDAR.



Não são só os adultos que sofrem com o ressecamento quando as temperaturas baixam. Os bebês também podem ficar com a pele craquelada e descamando no inverno. Mas, com alguns cuidados, é possível evitar ou reverter o problema.
Temperatura do banho
Muitas vezes, o ressecamento da pele não tem nada a ver com o ambiente mais frio, mas sim com os banhos que ficam mais quentes nessa época. O ideal é manter a temperatura da água do banho próxima dos 37º C. Para que a entrada e saída da água não sejam sofridas, aqueça o ambiente deixando as portas e janelas do banheiro fechadas enquanto o chuveiro estiver ligado enchendo a banheira ou o balde. Se possível, tire e coloque a roupinha nele ali mesmo. Outra dica é dar o banho em horários mais quentes, como o meio do dia, e não dar banho todos os dias. Um algodão com água morna nas áreas que mais sujam (bumbum, virilha e pescoço) já são suficientes.
Escolha certa dos produtos
Para manter o bebê longe de ressecamentos, é importante investir em produtos específicos para sua pele frágil.
“Tudo o que for usado nos bebês deve ser formulado com ingredientes seguros. Os produtos não podem ter álcool, devem possuir o mínimo possível de conservantes e de ingredientes controversos, não ter corantes e apresentar fragrância minimalista”, explica a Gestora de Ciência da Natura Luciana Vasquez.
Nos primeiros meses de vida, ela recomenda usar a menor quantidade possível de produtos, pois nós nascemos com a pele bastante permeável, ou seja, tudo o que aplicamos de forma tópica é absorvido pelo organismo.
Roupas na medida
A tendência dos pais e cuidadores é de agasalhar demais os bebês, principalmente no inverno, e isso pode deixar a pele úmida e causar brotoejas, além da sensação de calor, que deixa o pequeno irritado. Para saber se ele está com frio, cheque a temperatura de seu abdômen – se estiver mais frio do que o restante do corpo, vale colocar mais uma camada de roupa. As mãos e pés costumam estar mais gelados mesmo, por isso não são um bom parâmetro.
Na hora de montar o enxoval, prefira roupinhas feitas de fibras naturais, que permitem que a pele fique arejada. E é importante lavar as roupas novas, pois na fabricação podem ser usados compostos químicos nocivos à pele frágil do bebê.
Força extra na hidratação
É natural a pele do bebê descamar no primeiro mês de vida. Significa apenas que ela está se adaptando a um meio totalmente diferente do que existia dentro do útero da mãe. Mas, se a descamação for excessiva, vale aplicar uma loção hidratante suave e segura somente nas regiões que estão mais ressecadas. Geralmente, o ressecamento não tem maiores consequências, mas é fundamental que o pediatra examine a pele do bebê nas consultas mensais. E se aparecerem lesões, procure imediatamente o médico.
Hidratação de dentro pra fora
Para manter a pele do seu bebê saudável, é fundamental que ele esteja bem hidratado internamente. Isso será garantido com a amamentação ou o leite artificial nos primeiros 6 meses de vida e com o oferecimento de água várias vezes ao dia assim que começar a introdução alimentar.
 

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Tratamento para cabelos crespos: Entenda quais produtos usar

Sistema de tratamento entrega rotina completa de cuidados para fios nutridos, com movimento e frizz sob controle.
Cabelos crespos tendem a ser extrassecos, frágeis e quebradiços, além de embaraçarem facilmente. Para reverter esse cenário, chegou Natura Lumina Cabelos Crespos, um sistema de tratamento de alta performance para fios que também precisam de hidratação adicional e manutenção da forma nos dias pós-lavagem.
Composto por cinco produtos, ele promete movimento, controle do frizz e efeito memória de longa duração para a definição dos cachos com curvaturas de 4A a 4C. Tudo isso é possível graças à combinação da Biotecnologia Pró-Teia com o ativo hidradefinição presente na fórmula.
A seguir, conheça os produtos e entenda como eles podem contribuir para uma rotina de cuidados e cabelos saudáveis, desde a primeira aplicação.
Shampoo Suave
Inicie o tratamento com o Shampoo, que não tem silicone nem sulfato e limpa os cabelos delicadamente. Como? Aplique o produto nos fios molhados e massageie o couro cabeludo. Depois, enxágue.
Condicionador Intensivo
Depois do Shampoo, é hora do Condicionador. Sem silicone, ele nutre profundamente os cabelos e os deixam mais resistentes e fáceis de pentear, por conta do efeito antinó. Como? Aplique o Condicionador nos fios, evitando a raiz, e, na sequência, enxágue.
Máscara Fortificante
Livre de silicone, a Máscara repara os fios estruturalmente, tratando as lesões do córtex à cutícula, e proporciona brilho e selagem da fibra. Como? Use de 1 a 3X por semana, evitando sempre a raiz. Deixe agir por três minutos e enxágue.
Creme de Pentear e Fitagem
O Creme é livre de silicone e deixa os cabelos mais fortes, nutridos e com brilho imediato. O produto tem ação antiencolhimento, que garante manutenção do volume por 24 horas. Como? Aplique o Creme de Pentear nos fios secos ou úmidos, mecha a mecha, evitando a raiz.
Gel Ativador Hidrabrilho
O Gel é indicado para a finalização do cabelo crespo, garantindo um efeito de definição e manutenção do volume natural dos fios. Os resultados são cabelos brilhantes, definidos e com 7X menos frizz. Como? Aplique o gel nas mãos, distribua pelos fios secos ou úmidos uniformemente, do comprimento às pontas. Para uma definição mais suave, misture ao Creme de Pentear e Fitagem.
Os produtos acima estão disponíveis no meu espaço digital:
www.natura.com.br/consultoria/ildica