sábado, 20 de julho de 2019

Tudo o que você precisa saber sobre a acne

As espinhas são comuns na adolescência e na fase adulta. Entenda como ter uma rotina de beleza para evitá-las
As causas para o aparecimento da acne (ou espinha, como é mais conhecida) são diversas: stress, ansiedade, má alimentação e até o uso indiscriminado de suplementos, por exemplo.
Além disso, questões hormonais também estão na lista de causas mais comuns, seja pelas mudanças no organismo que ocorrem na adolescência, o uso de anticoncepcionais ou outra alteração endócrina. Por isso, quando as espinhas aparecem, o ideal é consultar um médico para investigar, saber de onde ela vem e a melhor forma de tratá-la.
A seguir, entenda melhor alguns dos motivos pelos quais a acne pode aparecer e os cuidados a serem tomados.
Acne na TPM
A tensão pré-menstrual (TPM) é um período de alterações hormonais que pode ser marcado por irritabilidade e aumento da oleosidade, fatores que levam a acne a pipocar não só no rosto como no corpo. Segundo um estudo divulgado no início de 2019 pela Anais Brasileiros de Dermatologia (ABD), publicação oficial da Sociedade Brasileira de Dermatologia, há um aumento de lesões acneicas em até 70% das mulheres durante a TPM.
Dormir com maquiagem
Dormir sem retirar a maquiagem pode entupir os poros e fazer a acne aparecer e/ou aumentar.
Alimentação desregrada
Esqueça o mito de que o chocolate é o grande vilão desse assunto. Na verdade, o consumo excessivo de açúcares, carboidratos e gorduras em geral é que causa o aumento da produção de sebo e, consequentemente, colabora para o aparecimento de espinhas. Por isso, é fundamental manter uma alimentação equilibrada.
Stress
O stress relacionado ao estilo de vida acelerado, que causa privação de sono, entre outros malefícios, provoca aumento na ação de hormônios inflamatórios, como o cortisol, responsável pelo aumento na oleosidade da pele. O resultado é mais acne, além de piorar as lesões já existentes.
Suplementação indiscriminada
Usar suplementos ou polivitamínicos sem orientação especializada pode causar espinhas, principalmente nos casos dos que têm hormônios associados. Aqui, fica o adendo para as mulheres na menopausa: a reposição hormonal só deve ser feita com acompanhamento médico. E lembre-se: o que funciona para uma amiga, pode não dar certo para você.
A rotina ideal de cuidados com a pele
Seja qual for a causa do aparecimento da acne, uma rotina de limpeza e cuidados é sempre bem-vinda. Usar os produtos indicados para seu tipo de pele ajuda até mesmo a prevenir o problema.
Para uma rotina ideal, nunca deixe de tirar a maquiagem. Para esse momento, os Lenços Demaquilantes, de Faces, limpam o rosto e proporcionam hidratação imediata. Outro forte aliado nessa rotina para remover todas as impurezas é o Sabonete Gel para o Rosto, também de Faces. 
Se você curte um cuidado a mais, não pode deixar de usar a Máscara de Poros, de Faces. Ela reduz a aparência dos poros, a oleosidade e prepara a pele para aproveitar melhor a rua! 
E se a espinha já apareceu e você quer que ela vá embora logo, use o Neutralizador de Espinhas, de Faces. Além de possuir ação secativa, ele é formulado na cor verde, o que ajuda a esconder imediatamente o vermelho das lesões.
Os produtos acima estão disponíveis no meu espaço digital

www.natura.com.br/consultoria/ildica

Nenhum comentário:

Postar um comentário