quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Dia da saudade: fragrâncias que ficaram na memória

Relembre alguns dos perfumes mais queridos da Natura.
Ah, a saudade! Um sentimento carregado de emoção, que nos faz recordar sobre momentos, pessoas e cheiros. Isso mesmo, cheiros! Afinal, perfumes também marcam trajetórias. “A parte do cérebro responsável pelo processamento do cheiro (memória olfativa), é também a parte responsável pelas nossas emoções, portanto, as lembranças e sensações proporcionadas por diferentes cheiros acabam interferindo na nossa parte emocional”, explica Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura.
Ótimos exemplos disso são algumas fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil, que conquistaram corações e se tornaram inesquecíveis. Por essa razão, decidimos homenageá-las, relembrando suas notas marcantes, além de apresentar ótimas sugestões de fragrâncias atuais que podem ajudar a amenizar a enorme saudade!
PERFUMARIA FEMININA
Que tal começar com uma fragrância clássica que marcou a história de muitas mulheres? Com um toque de mistério, sofisticação e sedução, Shiraz aliava o frescor da bergamota e cassis presentes nas notas de saída, com uma mistura floral aveludada das notas de corpo. Para finalizar, o lado quente das madeiras nobres se unia à doçura da baunilha. Uma fragrância com algumas das características marcantes de Shiraz, é Ekos Flor do Luar, que também mescla notas florais, como o jasmim, à força das madeiras, como o cedro. Uma combinação surpreendente e refinada.

 Um perfume marcado pela elegância e discrição, Hoje Feminino apresentava uma delicada combinação floral de frangipani e frésia, acompanhada por ervas finas como o cardamomo e coentro. Além disso, sua estrutura aveludada era composta pelo musgo de carvalho e musc. Kaiak Clássico Feminino traz notas semelhantes, como a feminilidade das flores combinada ao frescor das notas cítricas, e o conforto das madeiras, como o musc.


Uma brisa perfumada pela preciosidade das flores. Assim podemos descrever brevemente a fragrância de Intuição. Envolvente e sofisticada, ela era composta por flores nobres como a frésia, osmanthus e ylang-ylang, que davam o tom especial das notas de saída. Esse perfume também trazia a delicadeza da íris e da peônia, a nuance frutal do damasco e a riqueza das madeiras. Essencial Feminino é a nossa indicação para matar um pouquinho da saudade de Intuição, pois também possui a sofisticação do musc e a elegância das notas florais.


 
 Quem usava Kriska Jeans com certeza não passava despercebido. Com uma fragrância descontraída, esse perfume tinha um lado adocicado contrapondo com uma saída fresca de notas cítricas, resultando em uma combinação feminina e envolvente. Ainda na mesma linha, Kriska Liberdade é a opção de fragrância semelhante à de Kriska Jeans, com um toque adocicado e cítrico, notas de corpo florais e notas de fundo que mesclam baunilha, musc e âmbar. Uma colônia muito versátil.


PERFUMARIA MASCULINA
Due era uma fragrância que expressava a dualidade de cada homem com frescor e conforto. As especiarias como a pimenta e cítricos eram combinados à incenso e patchouly, resultando em um perfume impactante. Sintonia Clássico é uma ótima opção para relembrar Due, com o frescor das ervas e especiarias que se unem à madeira de cedro e notas ambaradas. Um perfume cheio de personalidade e modernidade.


Hoje Masculino era sinônimo de sofisticação, com uma fragrância que apresentava a elegância das madeiras e um toque de jasmim, com o frescor da bergamota e da menta. Para recordar esse perfume tão querido, Biografia Desperte traz um caminho olfativo semelhante, revelando o frescor das especiarias e a sofisticação das madeiras, inspirando novas sensações.

 Moderna e ao mesmo tempo leve, Gen é uma fragrância que deixou saudades! Com notas de pimentas frescas unidas a um toque cítrico, a força das madeiras refrescantes como o cedro e notas de fundo compostas pelo âmbar e acorde terra, Gen tinha como inspiração as origens de cada homem. Natura Homem Madeiras também traz um rico complexo amadeirado e ambarado em sua fragrância cheia de personalidade.

 Com um frescor e energia que se destacavam, Atmos tinha um caminho olfativo marcado por madeiras e notas refrescantes, como a menta e bergamota, resultando em uma fragrância nobre e moderna. #Urbano é a escolha certa quando bater saudades de Atmos, porque possui notas olfativas semelhantes, que trazem tons cítricos e herbais com toques de especiarias frias. Uma combinação marcante.


http://rede.natura.net/espaco/ILDICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário