quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

CÍLIOS: SAIBA COMO CUIDAR DA SAÚDE E DA APARÊNCIA DOS SEUS

CÍLIOS PODEM CAIR, E A FALTA DE CUIDADOS COM ELES PODE PROVOCAR PROBLEMAS COMO CASPA; SAIBA QUE CUIDADOS TOMAR.

Qual a função dos cílios? A mais básica é proteger os olhos contra a poeira e outras pequenas partículas que ficam dispersas no ar. Os cílios são pelos que também fazem parte do nosso ritual de beleza e de higiene diário. Por isso, cuidar deles deve estar entre as etapas da nossa rotina.
Abdicar da limpeza correta da região pode levar a problemas como o eczema seborreico, a famosa caspa. Sim! Ela pode acontecer nos cílios. Assim como cada pelo e cabelo do corpo, cada uma dessas essas estruturas possui uma glândula sebácea, que é responsável pela excreção de oleosidade e, consequentemente, da hidratação da área.

Cuidados com os cílios

Existem outras causas para a manifestação da caspa nos cílios, como explica a médica Valéria Cristiane Fusari, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologista (SBD).
Algumas pessoas têm predisposição genética, mas algum facilitador externo, como frio, poluição e clima seco, ou interno, como estresse, excesso de cafeína e/ou determinados alimentos, podem estimular as glândulas sebáceas e favorecer o aparecimento do eczema”, fala.
O problema pode acontecer eventualmente ou sempre. A solução é procurar um médico, dermatologista ou oftalmologista, para seguir o tratamento adequado. Cristiane alerta ainda que a caspa nos cílios não está diretamente ligada à manifestação no couro cabeludo. Ela pode acontecer de maneira isolada.

Cílios podem cair?

A resposta é sim. Naturalmente, assim como outros pelos do corpo, eles caem, pois passam pela fase anágena, do crescimento, telógena, de estabilidade, e catágena, que é a queda. O processo acontece em um período de cerca de cem dias. Entretanto, alguns fatores podem aumentar a queda de maneira leve, intensa ou até total.
De acordo com Valéria, doenças que podem intensificar a queda estão relacionadas a alterações locais ou sistêmicas. Um trauma constante, por exemplo, por coçar muito, favorece que eles caiam mais. A colocação de cílios postiços, dependendo de como forem manipulados, principalmente no momento de retirá-los, também pode prejudicar os fios, diz a especialista.
Problemas sistêmicos são doenças como a alopecia areata universal, que abrange couro cabeludo, sobrancelhas e cílios e alguns tratamentos com medicamentos, como a quimioterapia, que podem levar a queda total dos fios”, fala.

Cílios mais saudáveis

Ter uma boa qualidade de vida – o que envolve uma alimentação equilibrada e controle do estresse, influenciam na saúde dos cílios, assim como de todo organismo. Mas falando especificamente de vitaminas que agem para que eles permaneçam saudáveis, Valéria cita a queratina, a biotina, entre outras.
Essas e algumas outras vitaminas, colágeno e alguns antioxidantes são utilizados para pele, além de pelos e cabelos. Algumas dessas gamas podem ser repostas visando que seu organismo trabalhe na potência máxima, principalmente para quem já vive com uma alimentação e qualidade de vida adequadas”, explica.
Ela alerta, entretanto, que “a genética é preponderante. Se você tem cílios curtos, não é tomando vitaminas que ele vai ficar maior”.

Como cuidar dos cílios

O primeiro cuidado quando o assunto é cílios, realmente, é não coçar para preservar os fios. Além disso, evite o que possa ser agressivo, como abusar do curvex. O uso excessivo do acessório pode ser prejudicial, quebrando-os, principalmente para quem tem o hábito de usá-lo quente.
Segundo a dermatologista, o alongamento de cílios, procedimento que está em alta atualmente, não é um problema quando feito adequadamente, respeitando os intervalos recomendados. “O abuso desses métodos é algo que preocupa pois pode saturar a área”, fala.
E na hora de tirar a maquiagem, lembre-se de não esfregar muito a região, usar um produto demaquilante adequado e ter cuidado ao retirar os cílios postiços, se for o caso. Pronto! Agora você já sabe como manter seus cílios saudáveis e muito bem cuidados.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

MAQUIAGEM NEON: VEJA DICAS PARA COMBINAR COM O LOOK DO CARNAVAL

SAIBA COMO USAR A MAKE NEON PARA OUSAR NO DIA A DIA OU NA FOLIA


Maquiagem neon é a queridinha do momento! As cores vibrantes ganharam o coração de quem é fã de uma make colorida e cheia de atitude. E para curtir o Carnaval, nada melhor do que se jogar de vez nessa onda e ousar sem limites.
Para a maquiadora Jake Falchi, é mesmo a hora de investir na maquiagem neon. Se você ainda não é adepto do estilo, ela aconselha escolher um único ponto do rosto para destacar. “Um jeito mais cool de usar em qualquer momento do dia ou da noite é definir um foco, como a boca ou os olhos para usar a cor”, fala.
No restante da make, diz ela, o segredo é apostar em um estilo mais leve. “Então se você optar por um batom neon, faça uma pele mais fresh com pouca cobertura, um olho levinho e use apenas uma camada de máscara para cílios”, explica a expert.
No Carnaval vale tudo!
Para fazer bonito no Carnaval, a dica de Jake é soltar a criatividade e abusar da make neon.  Ela aconselha misturar as cores e até mesmo arriscar pinturas além das linhas tradicionais de maquiagem, como o clássico delineador gatinho. Vale explorar o rosto como um todo, acima das sobrancelhas, nas têmporas e na própria testa para causar o efeito que você quiser. O resultado é super moderno.
“Faça formas geométricas ou mais orgânicas, dependendo da proposta do seu look para o Carnaval. Para isso, você pode ter a ajuda de ferramentas como estêncil, pinceis maiores e esponjas com texturas diferentes”, afirma.
A nossa coleção Neon Mania pode ajudar você nessa missão! As cores do Batom Matte, de Faces, vão combinar com a sua vibe. Já os Lápis Boca e Rosto Neon vão dar aquele toque de cor, nos tons rosa e laranja, que estava faltando para fechar o look carnavalesco. Por fim, para curtir o dia todo, o Faces Blush Shine Bronzer garante o toque de saúde.
Pronto! Agora é só se jogar na folia e curtir os bloquinhos pela cidade.
Os produtos acima estão disponíveis em:
www.natura.com.br/consultoria/ildica